top of page

5 FILMES COM DIVAS POP


A verdade é que todos nós amamos (ou quase) uma diva pop. Entre um CD e outro, muitas se aventuram também no cinema, fazendo a nossa alegria e de todos os fãs. Essa lista reúne 5 figuras importantes da música e para a cultura LGBT que embarcaram em uma experiência como atriz.


MAD MAX 3: ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (1985), DIR.: GEORGE MILLER



Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais comandada por Tia. No local, ele luta contra um poderoso inimigo, mas se recusa a matá-lo, resultando no seu banimento para o deserto. É quando conhece um jovem grupo selvagem, que passa a considerá-lo um messias.


Mad Max é um nome que ressurgiu com força ano passado nos cinemas, mas antes do protagonismo de Charlize Theron e Tom Hardy, existia aquela versão clássica do SBT com o até então ator revelação Mel Gibson. O terceiro filme da série original de George Miller tinha como vilã a super Tina Turner. A estética rock'n'roll da cantora caiu muito bem no mundo pós-apocalíptico de Mad Max, onde ela liderou veículos e uma caçada ao herói Max. A música tema do filme, "We Don't Need Another Hero", foi indicada ao Grammy e interpretada pela cantora. Nostálgico!


BURLESQUE (2010), DIR.: STEVEN ANTIN


Em "Burlesque", Rose, é uma garota do interior que aventura-se por Los Angeles e encontra seu lugar em um clube burlesco dirigido por uma ex-dançarina.


Se ter uma diva em um filme já é MARAVILHOSO, imagina duas? Burlesque reúne a cantriz vencedora do Oscar Cher, junto com a dona de um dos maiores vozeirões da música - Christina Aguilera. A história é bem clichê e os números musicais não são muito marcantes, mas vale para ver o retorno da rainha Cher às telas, depois de todo o sucesso nas década de 80/90, além da estreia de Aguilera nos cinemas. A canção "You Haven't Seen the Last of Me", composta por Diane Warren e cantada por Cher, venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.



O GUARDA COSTAS (1992), DIR.: MICK JACKSON


Frank Farmer é um guarda-costas contratado pela estrela da música pop Rachel Marron, após ela receber cartas ameaçadoras. Se não bastassem as ameaças, tudo fica ainda mais complicado quando ambos se apaixonam, deixando Rachel ainda mais exposta a tudo.


Provavelmente muito de nós já nos pegamos cantando "I Will Always Love You" no chuveiro. Esse música, hino dos maiores falsetes do mundo (alô, Melody) é tema do filme O Guarda-Costas, fenômeno de bilheterias na época do lançamento e protagonizado por Kevin Costner e Whitney Houston. A diva do R&b/pop, estava no auge da carreira e fazia seu debut no mundo do cinema interpretando uma estrela da música. Com o sucesso da produção, a trilha sonora ficou 20 semanas em primeiro lugar na Billboard, sendo que a maioria das canções são compostas pela própria artista. É um romance bastante comum e frequentemente reprisado no SBT, mas é sempre um prazer enorme ver e ouvir a eterna Whitney.


DICK TRACY (1990), DIR.: WARREN BEATTY



Dick Tracy é um detetive corajoso e um garoto de rua que adora aventuras lutam para pôr ordem e dar fim aos crimes nas ruas da cidade, mas no caminho se defrontam com o mais extravagante bando de gângsters jamais visto.


Madonna tem vários trabalhos como atriz, sempre lembrada por suas atuações em "Evita" e "Procura-se Susan Desesperadamente". Um pouco menos memorável, entre esses dois sucessos a rainha do pop fez Dick Tracy, produção que envelheceu um pouquinho mal, mas que reúne um time de estrelas - Warren Beatty, Al Pacino, Dustin Hoffman, entre outros. No filme Madonna interpreta uma cantora de boate que se apaixona pelo protagonista Tracy, e ficou imortalizada pelos glamourosos figurinos e o estilo vintage de sua personagem. A canção tema, "Sooner or Later", venceu o Oscar de Melhor Canção Original e é interpretada pela própria cantora.


CROSSROADS (2002), DIR.: TAMRA DAVIS



Em "Crossroads", três amigas de infância saem em uma viagem de carro pelos Estados Unidos, e no caminho terão suas amizades fortalecidas e relembrarão momentos que as trouxeram até esse ponto em suas vidas.


"Amigas para Sempre" é o filme gay da infância de todos nós. A Globo reprisava incansavelmente esse clássico da Sessão da Tarde(sim!), delicioso de se assistir e estrelado pela princesinha do pop Britney Spears. Lógico que está distante de um filme de conteúdo e tá mais para uma sessão nostalgia e de muita cantoria, afinal, muitas das músicas são assinadas pela própria cantora. Britney compôs seis faixas e estão presentes no álbum "Music from the Major Motion Picture Crossroads".


Posts Relacionados

Ver tudo

POSTS RECENTES

ARQUIVO

bottom of page